Iniciamos o nosso percurso na pacata vila do Luso, para nos embrenharmos nos trilhos desta mata cheia de história e natureza. Graças ao seu microclima muito particular, este é o local ideal para criar uma coleção de árvores um pouco de todo o mundo.
Iremos atravessar uma mística floresta, fruto do trabalho dos monges carmelitas onde se encontram, para além das espécies nativas carvalhos, azereiros e loureiros, muitas espécies importadas, tais como, cedros e sequoias sem esquecer o famoso cedro do Buçaco.
Do ponto de vista arquitetónico visitaremos a Porta da Rainha, a porta de Coimbra de onde rumaremos ao Convento de Santa Cruz e ao Palácio do Buçaco, hoje monumento nacional.
Vamos ainda subir o caminho da via-sacra que nos levará até ao ponto mais alto da Mata, o miradouro da Cruz Alta, de onde se avista toda a região.
Teremos ainda a oportunidade de caminhar pelo Aderbal, considerada uma floresta relíquia e de visitar o Vale dos Fetos, a escadaria da fonte fria e os dois lagos da mata.
Data
Hora de encontro
Ponto de encontro
Distância
Duração
Desnível
Grau de dificuldade
Guia
Preço por participante
Número mínimo de participantes: 5
Número máximo de participantes: 20
Não inclui:
- Tudo o que não esteja especificamente descrito como incluído.
Já não é possível a inscrição nesta caminhada. Por favor veja outras caminhadas disponibilizadas.
CaminhadasSobre
A + Trilhos® é uma marca registada detida pela Ribeiro de Ideias Unipessoal, Lda, NIPC 516832263. Esta empresa encontra-se inscrita no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT 478/2024 e no Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo RNAVT 12458